Viagens Voleibol

O voleibol é um dos esportes mais praticados no Brasil e o segundo mais praticado no mundo inteiro, ficando atrás apenas do futebol. Criado em 1895 por William George Morgan, nos Estados Unidos, tinha como intuito ser uma prática desportiva com o mínimo ou nenhum contato físico, minimizando os riscos de lesões.

Em 1947 foi fundada a Federação Internacional do Voleibol (FIVB), e dois anos depois, em 1949, realizado o primeiro Campeonato Mundial de Voleibol. Em 1964 tornou-se oficialmente parte do programa dos Jogos Olímpicos, ganhando ainda mais destaque mundialmente e destacando os torneios de vôlei por todo o globo.

No Brasil

Não é segredo que o esporte caiu no gosto do brasileiro, tanto que, em 26 de julho de 1983, 95.887 pessoas lotaram o Estádio do Macaranã, no Rio de Janeiro, para ver O Grande desafio de Vôlei – Brasil x URSS, atual recorde de público em um torneio de vôlei.

O amor pelo esporte é tanto que o Brasil ocupa a primeira posição no Ranking da FIVB, considerada a seleção mais forte na categoria masculina e 4ª na feminina, atrás apenas da Sérvia, China e Estados Unidos.

Vários brasileiros ocupam o Hall da Fama do Voleibol: Bernard Rajzman, Jacqueline Silva, Carlos Nuzman, Ana Moser, Adriana Behar, Shelda Bedê, Maurício Lima, Nalbert Bitencourt, Sandra Pires, Bebeto de Freitas, Hélia Souza, Renan Dal Zotto e Emanuel Rego.

Possibilidade de crescimento

Participar de grandes torneios de voleibol já é possível para estudantes. Atualmente, projetos como o AAU Volleyball Championship, nos Estados Unidos, é um dos maiores formadores de atletas universitários e profissionais dos Estados Unidos, com treinamentos realizados na própria sede do clube com profissionais qualificados pela Federação Americana de Voleibol.

Perguntas Frequentes

Quem serão os líderes do grupo?

Serão educadores selecionados pela Viagens Esportivas, além dos Educadores da nossa empresa.

Onde os alunos ficarão hospedados?

Em hotéis e resorts locais.

Os hotéis são próximos às localidades dos eventos?

Sim. Todas as hospedagens são próximas das localidades dos eventos.

Como os alunos se deslocarão do hotel para as atividades?

Teremos transfer específicos para todos os programas. Com toda a segurança e conforto para os participantes.

O que está incluso no pacote?

Consultar a sua modalidade específica em nosso site.

Os pais precisam mandar dinheiro para os filhos? Quanto?

Sim. Calcula-se uma média 50 dólares para as viagens à América do Norte e Ásia, 40 Euros para as viagens à Europa 50 Libras para as viagens à Inglaterra.

Como preparar o dinheiro para seu filho levar? Dinheiro ou Cartão?

Existem 3 formas principais para levar o dinheiro. Em papel moeda, em cartão pré recarregável, ou cartão de crédito. Nesse caso o cartão de crédito deve ser no nome do portador. Nossa indicação é cartão recarregável e um pouco de papel moeda.

Onde se faz o cartão pré-recarregável?

Em casas de câmbio ou diretamente no seu banco.

Como será a comunicação dos pais com os filhos durante a viagem?

Hoje a tecnologia facilita a comunicação. A melhor maneira de se comunicar é pelos aplicativos de mensagens (WhatsApp, Skype, Facebook, Instagram ou outros de sua preferência).

Os alunos terão acesso à internet?

Sim, em todas as localidades há Wi-fi, com raras exceções, e os viajantes poderão adquirir um chip local.

Em situação de emergência com o aluno, como deverão proceder?

Os líderes terão um telefone local para quaisquer emergências, assim, os alunos serão orientados em como proceder em qualquer situação.

Quem nunca estudou inglês, pode participar do programa?

Sim.

Seguro saúde está incluído?

Sim, está incluído com toda cobertura necessária.

Visto

Para os programas europeus não é necessário o visto. Para as viagens aos Estados Unidos é necessário o visto de turismo.

Qual é o prazo de validade do passaporte para viajar?

O passaporte deve ter validade de no mínimo 6 meses após a data que se pretende sair do país onde será desenvolvido o programa.

Quais documentos preciso ter para embarcar?

Passaporte, autorização de viagem em duas vias originais com firma reconhecida em cartório por semelhança ou verdadeira, identidade ou certidão de nascimento. Informações de como preencher a autorização de viagem você encontra no endereço da DPF ou Conselho Nacional de Justiça.
http://www.cnj.jus.br/images/resolucoes/resolucao_gp_131_2011.pdf

Em caso de qualquer necessidade, a quem o aluno dever recorrer?

Aos líderes responsáveis.

Voleibol Orlando USA

Saídas: Janeiro – Julho

Estação do ano: Inverno.

Faixa Etária: 10 a 19 anos.

Sexo: Feminino e Masculino.

Duração: 12 dias.

Para ter mais detalhes dessa experiência incrível, clique no botão abaixo!

WhatsApp chat