Viagens Tênis

O tênis tem uma das origens mais incertas do mundo desportivo. A principal história é de que o esporte surgiu na França em meados do século XII, e que naquela época os atletas não utilizavam raquete, apenas a própria mão para a prática.

Apenas no século XIV os torneios de tênis ganharam um formato parecido com o que conhecemos hoje: a partida acontecia entre dois campos divididos por uma corta, a bola era rebatida com uma raquete e diversas regras tornavam o esporte muito mais atrativo ao público e novos atletas.

Após passar por uma série de padronizações, o tênis se tornou uma modalidade olímpica em 1896, por meio da aprovação do Código do “Lawn Tennis”. No Brasil, o esporte foi introduzido no final do século XIX por trabalhadores de empresas inglesas que vieram desenvolver obras de infraestrutura no país.

Principais torneios

Os quatro principais torneios de tênis formam o Gram Slam, termo criado em 1933, pelo jornalista americano John Kieran, ao descrever a tentativa falhada de Jack Crawford de ganhar todos os quatro títulos, são eles o Open da Austrália, o torneio de Roland Garros, Wimbledon e o US Open.

Em 1968, ao mesmo tempo em que o tênis se espalhava por todo o mundo, surgiram diversos torneios com prêmios em dinheiro ou que pagavam pela presença de bons jogadores. A Federação Internacional percebeu a diminuição de participantes nas suas competições e passou a admitir jogadores profissionais e amadores em uma mesma competição.

Perguntas Frequentes

Quem serão os líderes do grupo?

Serão educadores selecionados pela Viagens Esportivas, além dos Educadores da nossa empresa.

Onde os alunos ficarão hospedados?

Em hotéis e resorts locais.

Os hotéis são próximos às localidades dos eventos?

Sim. Todas as hospedagens são próximas das localidades dos eventos.

Como os alunos se deslocarão do hotel para as atividades?

Teremos transfer específicos para todos os programas. Com toda a segurança e conforto para os participantes.

O que está incluso no pacote?

Consultar a sua modalidade específica em nosso site.

Os pais precisam mandar dinheiro para os filhos? Quanto?

Sim. Calcula-se uma média 50 dólares para as viagens à América do Norte e Ásia, 40 Euros para as viagens à Europa 50 Libras para as viagens à Inglaterra.

Como preparar o dinheiro para seu filho levar? Dinheiro ou Cartão?

Existem 3 formas principais para levar o dinheiro. Em papel moeda, em cartão pré recarregável, ou cartão de crédito. Nesse caso o cartão de crédito deve ser no nome do portador. Nossa indicação é cartão recarregável e um pouco de papel moeda.

Onde se faz o cartão pré-recarregável?

Em casas de câmbio ou diretamente no seu banco.

Como será a comunicação dos pais com os filhos durante a viagem?

Hoje a tecnologia facilita a comunicação. A melhor maneira de se comunicar é pelos aplicativos de mensagens (WhatsApp, Skype, Facebook, Instagram ou outros de sua preferência).

Os alunos terão acesso à internet?

Sim, em todas as localidades há Wi-fi, com raras exceções, e os viajantes poderão adquirir um chip local.

Em situação de emergência com o aluno, como deverão proceder?

Os líderes terão um telefone local para quaisquer emergências, assim, os alunos serão orientados em como proceder em qualquer situação.

Quem nunca estudou inglês, pode participar do programa?

Sim.

Seguro saúde está incluído?

Sim, está incluído com toda cobertura necessária.

Visto

Para os programas europeus não é necessário o visto. Para as viagens aos Estados Unidos é necessário o visto de turismo.

Qual é o prazo de validade do passaporte para viajar?

O passaporte deve ter validade de no mínimo 6 meses após a data que se pretende sair do país onde será desenvolvido o programa.

Quais documentos preciso ter para embarcar?

Passaporte, autorização de viagem em duas vias originais com firma reconhecida em cartório por semelhança ou verdadeira, identidade ou certidão de nascimento. Informações de como preencher a autorização de viagem você encontra no endereço da DPF ou Conselho Nacional de Justiça.
http://www.cnj.jus.br/images/resolucoes/resolucao_gp_131_2011.pdf

Em caso de qualquer necessidade, a quem o aluno dever recorrer?

Aos líderes responsáveis.

Tênis
USA - Espanha

Saída: Janeiro

Estação: Inverno

Faixa Etária: 12 a 18 anos.

Sexo: Feminino e Masculino.

Duração: 12 dias.

Para ter mais detalhes dessa experiência incrível, clique no botão abaixo!

WhatsApp chat