Viagens Natação

A natação é uma das modalidades que causa frisson entre o público durante as competições nacionais e mundiais. Sua prática promove diversos benefícios ao bem-estar do corpo. Além de ser considerada a prática esportiva mais completa, quando realizada com frequência, essa modalidade contribui para a melhora da postura, flexibilidade muscular, recuperação de lesões, respiração, capacidade de raciocínio, entre outras vantagens.

 

Os treinos são realizados em maior intensidade quando as competições se aproximam, o que exige concentração, foco e 100% de aproveitamento do aluno. Os participantes precisam ter em mente a importância da competição e levar a sério o dia a dia da preparação.

Embaixo d’água há sensação de liberdade e a vontade de ganhar aumenta a cada nova conquista. Independente de ser um esporte individual, a união e o respeito entre todos é essencial para o sucesso dos atletas. Confira abaixo os estilos de natação e embarque nessa viagem!

NATAÇÃO CRAWL

O nado crawl é o estilo mais utilizado e considerado o mais rápido dentro da natação. Utilizado em provas como triathlon, maratonas aquáticas e nado livre, esse é o primeiro estilo de nado que os alunos geralmente aprendem. Por ter movimentos velozes é necessário que os movimentos sejam bem sincronizados – mais um motivo para manter o foco e concentração embaixo d’água.

NATAÇÃO COSTAS

Feito basicamente como o nado crawl, mas com o nadador olhando para cima, esse estilo também requer movimentos bastante sincronizados. Outro fator de bastante importância, que deve ser repetido em todos os estilos, é o controle da respiração: é preciso manter um ritmo constante para não ficar fadigado e perder o andamento da prova antes de sua conclusão.

NATAÇÃO PEITO

Esse estilo é considerado o mais “agressivo” da modalidade, pois exige coordenação e técnica redobrada do nadador. No nado peito os movimentos de braços e pernas não são simultâneos. Isso faz com que o atleta tenha ainda mais controle sobre seu corpo. Além disso, as pernadas para propulsão são mais fortes do que em outros estilos.

NATAÇÃO BORBOLETA

O nado borboleta é a evolução do nado peito. Nessa técnica o nadador faz movimentos simultâneos das pernas e braços com ondulações do corpo. Avaliado como o segundo estilo de nado mais veloz – atrás apenas do nado crawl – também é o mais complexo.

NATAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

O Estados Unidos é referência em natação mundialmente, atletas como Michael Phelps, Ryan Lochte, são treinados desde a infância por profissionais altamente qualificados e em uma estrutura completa para se tornarem os campeões que hoje são.

Os métodos utilizados são inovadores e proporcionam ao atleta em desenvolvimento uma base segura para que o seu talento seja aflorado e, consequentemente, chegue a se tornar um profissional de alto nível no esporte.

Estes fatos, fazem com que o país seja o local ideal para que um jovem se desenvolva e conquiste êxito no esporte!

Veja abaixo as condições especiais do pacote de natação no Estados Unidos!

Perguntas Frequentes

Quem serão os líderes do grupo?

Serão educadores selecionados pela Viagens Esportivas, além dos Educadores da nossa empresa.

Onde os alunos ficarão hospedados?

Em hotéis e resorts locais.

Os hotéis são próximos às localidades dos eventos?

Sim. Todas as hospedagens são próximas das localidades dos eventos.

Como os alunos se deslocarão do hotel para as atividades?

Teremos transfer específicos para todos os programas. Com toda a segurança e conforto para os participantes.

O que está incluso no pacote?

Consultar a sua modalidade específica em nosso site.

Os pais precisam mandar dinheiro para os filhos? Quanto?

Sim. Calcula-se uma média 50 dólares para as viagens à América do Norte e Ásia, 40 Euros para as viagens à Europa 50 Libras para as viagens à Inglaterra.

Como preparar o dinheiro para seu filho levar? Dinheiro ou Cartão?

Existem 3 formas principais para levar o dinheiro. Em papel moeda, em cartão pré recarregável, ou cartão de crédito. Nesse caso o cartão de crédito deve ser no nome do portador. Nossa indicação é cartão recarregável e um pouco de papel moeda.

Onde se faz o cartão pré-recarregável?

Em casas de câmbio ou diretamente no seu banco.

Como será a comunicação dos pais com os filhos durante a viagem?

Hoje a tecnologia facilita a comunicação. A melhor maneira de se comunicar é pelos aplicativos de mensagens (WhatsApp, Skype, Facebook, Instagram ou outros de sua preferência).

Os alunos terão acesso à internet?

Sim, em todas as localidades há Wi-fi, com raras exceções, e os viajantes poderão adquirir um chip local.

Em situação de emergência com o aluno, como deverão proceder?

Os líderes terão um telefone local para quaisquer emergências, assim, os alunos serão orientados em como proceder em qualquer situação.

Quem nunca estudou inglês, pode participar do programa?

Sim.

Seguro saúde está incluído?

Sim, está incluído com toda cobertura necessária.

Visto

Para os programas europeus não é necessário o visto. Para as viagens aos Estados Unidos é necessário o visto de turismo.

Qual é o prazo de validade do passaporte para viajar?

O passaporte deve ter validade de no mínimo 6 meses após a data que se pretende sair do país onde será desenvolvido o programa.

Quais documentos preciso ter para embarcar?

Passaporte, autorização de viagem em duas vias originais com firma reconhecida em cartório por semelhança ou verdadeira, identidade ou certidão de nascimento. Informações de como preencher a autorização de viagem você encontra no endereço da DPF ou Conselho Nacional de Justiça.
http://www.cnj.jus.br/images/resolucoes/resolucao_gp_131_2011.pdf

Em caso de qualquer necessidade, a quem o aluno dever recorrer?

Aos líderes responsáveis.

Natação

A próxima viagem ainda não tem data definida.

Para ter mais detalhes dessa experiência incrível, clique no botão abaixo!

WhatsApp chat