Como Conseguir Bolsa de Estudo no Exterior?

Você sempre sonhou em estudar fora do Brasil e dar uma valorizada no seu currículo pessoal e profissional?

Hoje o assunto são as bolsas de estudos para universidades nos USA.

As instituições americanas de ensino superior oferecem inúmeras vagas para Bolsa de Estudo e estão constantemente em busca de alunos do mundo inteiro para os seus cursos, oferecendo bolsas de até 100% para os estudantes. Apesar da oferta ser grande e o processo concorrido, nem sempre conseguem preencher todas as vagas porque muitas vezes os alunos não se preparam devidamente e não cumprem com os requisitos esperados.

Por esse motivo, nós preparamos algumas dicas e vamos falar sobre Bolsa de Estudos no exterior para ATLETAS e ARTISTAS, com as principais orientações para que o candidato possa se preparar adequadamente e antecipadamente para os testes.

Para a prospecção de bolsa de estudos, o aluno precisa preparar um portfólio de vida.

Contendo além do histórico de notas, pois as universidades americanas se interessam muito pelo estilo de vida dos candidatos, levando em conta questões como tempo de lazer, voluntariado, prática de esporte de alto rendimento, entre outros.

O material que o atleta ou artista necessita, caso tenha interesse em participar de um processo seletivo para ingresso em uma universidade norte americana, é:

  1. Preparar o seu portfólio com registros de pelo menos 3 anos. Todas as atividades executadas devem ser registradas para criar um histórico que gere interesse.
  2. Se preparar para ter fluência na língua inglesa com comprovação pelos teste TOEFEL, CAMBRIDGE, SAT, etc;
  3. Preparar um material editado com vídeos e imagens de treinos, jogos, apresentações, ensaios, etc;
  4. Participar de vivências internacionais, como: viagens, intercâmbios esportivos, educacionais ou linguísticos;
  5. Um bom histórico escolar, com boas notas e boas referências de professores, treinadores e supervisores. Os atletas que acham que só necessitam ter talento esportivo ou artístico para conseguir uma bolsa, se enganam. As boas notas influenciam muito para ser admitido em uma boa universidade com um percentual significativo.

Com essas dicas, já é possível começar a se preparar para garantir a vaga em alguma universidade dos USA ainda esse ano. Caso tenha desejo de se aprofundar mais no assunto, aqui no Viagens Esportivas temos uma equipe de consultores especialistas que podem auxiliar em suas necessidades, basta CLICAR AQUI para falar conosco pelo WhatsApp e teremos o maior prazer em te atender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat